Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Dezembro > IF Sudeste MG deseja um Feliz Natal!

IF Sudeste MG deseja um Feliz Natal!

Instituto deseja boas festas e agradece a toda a comunidade que se empenhou para que continuássemos juntos, num momento tão difícil.
#Pratodosverem: Sobre um fundo vermelho, um cartão de Natal, em verde e vermelho, com uma imagem do Papai Noel, a logo do IF e a expressão "Feliz Natal e boas férias!".

Finalizando um ano tão difícil, o IF Sudeste MG agradece a toda comunidade que tanto se empenhou para que pudéssemos seguir com nossa missão institucional, ainda que de forma diferente. Que todos tenham um Natal de Paz! Que 2021 seja um ano muito melhor! Que sigamos juntos!

Querido Papai Noel,

O ano de 2020 foi muito difícil para toda a humanidade, e para mim não foi diferente. Você nem imagina quantos desafios eu enfrentei! Estava no começo do ano e tudo indicava que eu teria um ano de sucesso, crescimento, aprendizados e realizações, aí veio uma pandemia devastadora e fez com que eu mudasse todos os meus planos. Mas cá entre nós, bom velhinho, eu acho que me saí bem. Eu ainda sou muito jovem para uma instituição de ensino, sabe? Tenho só 12 anos, mas tenho um objetivo de vida muito importante: oferecer educação pública, gratuita e de qualidade. Muitas pessoas dependem de mim. Muitas pessoas trabalham comigo, muitas pessoas buscam um futuro melhor através de mim e muito conhecimento é produzido no meu universo. E, Papai Noel, mesmo em meio a um momento tão difícil e singular, eu me comportei bem, executei projetos para ajudar no combate à pandemia e ações para ajudar meus alunos. Todas essas pessoas foram e continuam sendo a minha prioridade e a segurança delas está acima de tudo. Eu não existo sem elas e por isso eu me reinventei, e, por meio do Ensino Remoto Emergencial, segui com o meu objetivo de vida. Todos vêm se esforçando para que o ERE dê certo e ele está dando. Enquanto a minha comunidade não pode se reencontrar, seguimos juntos, mesmo que mediados por uma tela.
Diante disso, o meu pedido de presente de Natal é que, em 2021, depois das nossas férias, estejamos todos de volta ao Ensino Remoto. Quero que meus alunos não desistam de mim, porque eu jamais desistirei deles.

Com carinho, IF Sudeste MG.