Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > fevereiro > IF Sudeste MG oferece 8 novos cursos neste Processo Seletivo
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG oferece 8 novos cursos neste Processo Seletivo

Além da gratuidade de taxa e da não realização de provas presenciais, o IF vai ofertar oito novos cursos. Confira e inscreva-se até 21 de fevereiro.

Diante do contexto de exceção que estamos vivendo, o IF Sudeste MG precisou se reinventar e este Processo Seletivo está cheio de novidades. Além da gratuidade da inscrição e da não realização de provas presenciais, o IF vai ofertar oito novos cursos: O Campus Barbacena vai oferecer o Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental. O Campus Juiz de Fora agora tem Licenciatura em Matemática e Técnico Integrado em Meio Ambiente. No Campus Manhuaçu, a novidade fica por conta do Bacharelado em Sistemas de Informação. Os cursos novos do Campus Muriaé são Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e Técnico em Vestuário. O Campus Santos Dumont passa a oferecer o Técnico Subsequente em Logística. E o Campus São João del-Rei, agora conta com a Especialização Técnica em Saúde do Idoso em sua grade.

As inscrições para o Processo Seletivo para o primeiro semestre letivo de 2021 estão abertas e vão até 21 de fevereiro. Para se inscrever, é necessário acessar o site da Copese, http://copese.ifsudestemg.edu.br, e clicar em ÁREA DO CANDIDATO. É obrigatório que o candidato tenha CPF ou protocolo provisório; documento de identificação com foto: RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte; e e-mail.

 As 3.241 vagas estão distribuídas entre cursos técnicos, pós-técnico, de graduação e de pós-graduação: 2.092 vagas para cursos técnicos; nas modalidades integrado, concomitante e/ou subsequente; nos campi Barbacena, Avançado Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Avançado Ubá. Para cursos de graduação, há 993 vagas nos campi Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. Para o curso pós-técnico, são 25 vagas no Campus São João del-Rei. Há ainda 131 vagas para os cursos de pós-graduação, nos campi Barbacena, Manhuaçu, Rio Pomba e São João del-Rei.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis nos editais, que podem ser acessados no site da Copese. Saber o que acontece no Processo Seletivo é responsabilidade do candidato, portanto, leia o edital e fique atento ao site. Veja qual curso se adapta ao seu sonho, inscreva-se e venha estudar no IF Sudeste MG!

Em caso de dúvidas, entre em contato através do email: copese@ifsudestemg.edu.br ou pelo Whatsapp (32) 98436-2305.