Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > "Se preparando para o novo normal emocional": IF Sudeste MG promove Palestra de Acolhimento
conteúdo

Geral

"Se preparando para o novo normal emocional": IF Sudeste MG promove Palestra de Acolhimento

Evento acontece no próximo dia 19, às 13:30h, no canal do IF no Youtube, e vai discutir saúde emocional em tempos de pandemia.

No próximo dia 19, terça que vem,  às 13:30h, no Canal do IF no Youtube, a Comissão de Cuidados com o servidor (C2) e a CAS, Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do IF Sudeste MG, promovem a Palestra de Acolhimento: "Se preparando para o novo normal emocional". O palestrante é o psicólogo da Saúde Unimed-Juiz de Fora, Leonardo Aguiar Vasconcelos Carneiro.

O evento pretende propor reflexões sobre os tempos atuais, tais como: 

Vivemos tempos difíceis, já parou para pensar que não tem como “estar tudo bem o tempo todo?”

Será que estou me cuidando ou buscando ajuda se necessário?

Como fazer a minha parte para passar a pandemia com a melhor saúde mental possível?

Além destas questões, a dificuldade de falar que costumamos ter quando não tem algo indo bem com a nossa saúde emocional, será abordada.

Servidores e Servidoras do IF Sudeste MG estão convidados a participarem da transmissão, que contará, além da fala do psicólogo, com a fala de servidores da CAS e a apresentação de projetos do setor voltados para a saúde mental, com a psicóloga Ludmila Pinho. Haverá espaço para perguntas. Participe!