Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Reaberto prazo de inscrições para a Jornada de Indissociabilidade
conteúdo

Pesquisa

Reaberto prazo de inscrições para a Jornada de Indissociabilidade

Quem ainda não se inscreveu tem uma nova oportunidade: prazo de inscrições vai até 16 de maio. Próximo eixo ocorre em 18 de maio. Saiba Mais!

As inscrições para a "Jornada de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão do IF Sudeste MG" foram reabertas e podem ser feitas até 16 de maio, no site do evento: o https://www.cevibra.com.br/evento/i-jornada-de-indissociabilidade-entre-ensino-pesquisa-e-extensao.

É recomendável que o interessado primeiro se cadastre na plataforma e depois solicite sua inscrição no evento. O próximo eixo será no dia 18 de maio e traz a curricularização da pesquisa e da extensão como tema. 

O primeiro eixo da Jornada aconteceu no dia 13 de abril e teve como objetivo promover a reflexão e a conscientização da comunidade acadêmica sobre a necessidade de integração e verticalização dos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, com vistas à promoção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. 

É importante ressaltar que apenas quem se inscreveu no prazo terá direito ao certificado, porém, todas as atividades são gratuitas e de livre participação. 

Mais sobre a Jornada

A Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão pode ser definida como um conjunto de diretrizes, propostas e práticas que buscam promover a interface entre as três áreas finalísticas. Esta definição não pode ser desvinculada da compreensão de que uma educação pública, gratuita e de qualidade tem como base ações integradas entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Composta por quatro eixos temáticos, a programação da Jornada conta com palestras, mesas-redondas e oficinas. A inovação será o tema do terceiro eixo, no dia 15 de junho. O quarto e último eixo, por sua vez, acontece durante o Simepe, no dia 6 de julho, e vai tratar das relações com o mundo do trabalho.