Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 10 > JIF 2019: estudantes e servidores do IF Sudeste MG participam de etapa nacional

JIF 2019: estudantes e servidores do IF Sudeste MG participam de etapa nacional

A Etapa Nacional acontece de 6 a 12 de outubro, em Guarapari, e será uma ação especial em comemoração aos 10 anos de criação dos Institutos Federais.
#Pratodosverem: cartaz de divulgação.

Seis servidores e quarenta e cinco estudantes de cursos técnicos e superiores do IF Sudeste MG participarão da Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais, que será realizada pelo Instituto Federal do Espírito Santo, de 6 a 12 de outubro. A edição 2019 da Etapa Nacional será uma ação especial em comemoração aos 10 anos de criação dos Institutos Federais.

As competições acontecerão no Centro de Turismo Social e Lazer de Guarapari (SESC), situado em Guarapari/ES. Mil trezentos e cinquenta estudantes, de 30 instituições da Rede Federal participarão do evento.

Os estudantes atletas do IF Sudeste MG competirão nas seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino, futsal masculino, handebol feminino, voleibol masculino e xadrez feminino.

A participação do IF Sudeste MG na Etapa Nacional foi organizada pela Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-reitoria de Extensão e pela Comissão Organizadora para a qual foram designados professores de Educação Física dos campi, e contou com os auxílios da Pró-reitoria de Administração e das Diretorias de Ensino, de Extensão e de Administração dos Campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé e Rio Pomba.

A ação objetiva promover a participação em atividades esportivas, como prática social positiva voltada para os estudantes, a valorização da Educação Física como área de conhecimento e de atuação profissional, além de incentivar a integração do IF Sudeste MG às outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, através do encontro entre seus estudantes e educadores.

Com informações da Pró-reitoria de Extensão