Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Julho > Lista de disciplinas oferecidas pelo REI será divulgada hoje

Lista de disciplinas oferecidas pelo REI será divulgada hoje

A lista será divulgada no SIGAA. Matrículas devem ser feitas nos dias 3 e 4 de agosto. As aulas começam dia 10 de agosto.
#Pratodosverem: imagem, no padrão desenho, de um homem com um lápis grande nos ombros, ao lado de uma grande prancheta com uma lista, abaixo a expressão "Disciplinas oferecidas pelo REI". No canto direito da imagem, há a logo do Projeto Reencontro.

Hoje, 31 de julho, é dia de conhecer quais disciplinas serão oferecidas pelo Regime Especial de Inverno. A lista será divulgada no SIGAA. Também será através do SIGAA que, nos próximos dias 3 e 4, deverão ser efetuadas as matrículas. Cada aluno dos cursos de graduação dos seis campi que aderiram ao REI pode escolher até duas disciplinas. A adesão é voluntária. O REI possibilita que os professores ofereçam disciplinas constantes dos currículos através de tecnologias digitais e é a primeira ação do Projeto Reencontro, que estuda as formas de retomada do calendário acadêmico, considerando-se os cuidados com a saúde diante da pandemia do coronavírus. Confira, e esclareça, as principais dúvidas sobre o Regime Especial de Inverno:

Qual o número mínimo de estudantes para garantir a oferta da disciplina no REI?

Não há número mínimo de estudantes para garantir a oferta da disciplina.

O REI substitui o primeiro período letivo de 2020, iniciado em março?

Não. O oferecimento de uma disciplina no REI não dispensa o seu oferecimento no retorno das aulas, como previsto no calendário regular.

Quanto tempo o REI vai durar?

A duração será de até 5 semanas. O início será dia 10 de agosto e o término no dia 11 de setembro.

Quantas aulas serão ministradas por dia?

Cada disciplina pode oferecer até quatro aulas por turno e seis aulas por dia.

Posso trancar a disciplina?

Não é permitido o trancamento de matrícula no REI, somente a exclusão, nos primeiros 5 dias úteis após o início das aulas.

Quem pode se matricular?

Todos os estudantes de cursos regulares de Graduação dos campi que aderiram ao REI podem se matricular.

Como será feita a matrícula?

A matrícula é opcional e será feita pelo SIGAA, nos dias 3 e 4 de agosto. Ao realizar sua matrícula, o estudante concorda com o plano de ensino e se compromete a fazer as tarefas avaliativas.

Em quantas disciplinas eu posso me matricular?

Em até 2 disciplinas.

Como serão as aulas?

Todas as atividades serão realizadas remotamente, podendo ocorrer ao vivo ou gravadas. O plano de ensino e o horário de aulas reservado para as atividades ao vivo serão divulgados junto com a lista de disciplinas.

Como serão as avaliações?

As atividades avaliativas serão planejadas pelo professor da disciplina e realizadas online. Não haverá avaliação presencial.

Como eu fico sabendo das atividades da disciplina?

Toda a comunicação entre professor e estudante será feita pela Turma Virtual do SIGAA.

Como a frequência será controlada?

O registro de frequência será vinculado à participação do discente em atividades ao vivo e gravadas por meio do registro de acesso à turma virtual do SIGAA (aba estatística - relatório de acesso - dentro da turma virtual).

E se minha internet não estiver funcionando no horário da aula?

As aulas ao vivo serão gravadas e você poderá acessá-las posteriormente.

Confira a lista de disciplinas no SIGAA, matricule-se nos próximos dias 3 e 4 de agosto, e participe da primeira ação do Projeto Reencontro