Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Livro “Bases Conceituais na EPT” tem capítulos escritos por professores do IF Sudeste MG
conteúdo

Geral

Livro “Bases Conceituais na EPT” tem capítulos escritos por professores do IF Sudeste MG

Tiago Fávero de Oliveira, do campus Santos Dumont, e Julio Cesar Pereira Monerat, do campus Muriaé, escreveram dois dos capítulos do livro

No próximo dia 12 de novembro, às 19 horas, será lançado, em evento virtual, o livro “Bases Conceituais na EPT” (link para o lançamento), que conta com capítulos escritos por professores do IF Sudeste MG. Tiago Fávero de Oliveira, do campus Santos Dumont, e Julio Cesar Pereira Monerat, do campus Muriaé, escreveram dois dos capítulos do livro. O livro foi organizado pelos professores Cláudio Nascimento Silva e Daniele Santos Rosa e objetiva discutir temas de grande relevância para a educação profissional tecnológica.

O professor Tiago Fávero de Oliveira escreveu juntamente com o professor Gaudêncio Frigotto o capítulo “As bases da EPT em sua relação com a sociedade brasileira: concepções e práticas em disputa”. Já o professor Julio Cesar Pereira Monerat, que é doutor em Serviço Social (UERJ), redigiu o capítulo “Em busca dos fundamentos científicos da Educação Profissional Tecnológica”. 

Como destacado pelos organizadores do livro, “a realização e publicação de estudos que tenham o materialismo histórico-dialético como fundamento teórico-metodológico representa um esforço para fortalecer o debate acerca do papel da educação nas sociedades de classe”.