Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Agosto > Confira passo a passo para Matrículas no Regime Especial de Inverno
conteúdo

Geral

Confira passo a passo para Matrículas no Regime Especial de Inverno

As matrículas nas disciplinas oferecidas pelo Regime Especial de Inverno terminam hoje, dia 4 de agosto.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: expressão "Ei, psiu, você já se inscreveu no REI?" aparece dentro de um balão cuja forma é composta por pessoas com diferentes biotipos. No canto inferior esquerdo, há ainda a logo do Projeto Reencontro.

#Pratodosverem: expressão "Ei, psiu, você já se inscreveu no REI?" aparece dentro de um balão cuja forma é composta por pessoas com diferentes biotipos. No canto inferior esquerdo, há ainda a logo do Projeto Reencontro.

Os alunos que querem participar do Regime Especial de Inverno do IF Sudeste MG devem efetuar sua matrícula entre hoje, 3, e amanhã, 4 de agosto, através do SIGAA. A lista de disciplinas oferecidas pelo REI está disponível no mesmo sistema. Confira o passo a passo: 

Para efetuar a matrícula nas turmas de férias do Regime Especial de Inverno - REI você deve ir no Portal Discente do SIGAA, no menu "Ensino" - "Matrícula On-line" - "Realizar Matrícula em Turma de Férias" (imagem 1).

Na tela seguinte irá apresentar a lista de todas as turmas disponíveis para matrícula no REI (imagem 2). Porém, a matrícula só é permitida para as turmas que são oferecidas em seu campus. Não é permitido matricular em turma que não seja do seu campus, se feito irá apresentar o erro da imagem 4.

Selecione então uma turma que desejar se matricular de seu campus, aparecerá a tela de confirmação (imagem 3).

Caso deseje matricular em uma segunda turma é necessário repetir o processo do começo (desde a imagem 1).

Por fim, você poderá verificar a situação de suas matrículas, visualizando o comprovante de matrícula para turma de férias (imagem 5 e imagem 6).

Qualquer dúvida quanto a matrícula poderá ser enviada para: matricula@ifsudestemg.edu.br

Dúvidas sobre o Regime Especial de Inverno podem ser esclarecidas em matéria anterior, disponível no link 

https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/reitoria/lista-de-disciplinas-oferecidas-pelo-rei-ja-esta-disponivel-1