Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica promove Seminário Nacional
conteúdo

Geral

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica promove Seminário Nacional

As inscrições estão abertas e toda a comunidade pode participar. O evento será online e acontece entre 1º e 3 de dezembro. Saiba mais!

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica  (ProfEPT), mestrado ofertado pela Rede Federal em todo o país, está com inscrições abertas para o VI Seminário Nacional, que ocorrerá de forma online entre os dias 01 e 03 de dezembro . O evento on-line é organizado pelo Ifes, em conjunto com as instituições associadas ao programa. Os interessados devem efetuar inscrição na plataforma Even3. Haverá certificação aos participantes.

Estão previstas atividades para a equipe ou para alunos do mestrado e atividades abertas a todo o público. No dia 1º, a partir das 18h30, acontece a abertura seguida de mesa redonda com a participação dos professores Gaudêncio Frigotto (UERJ/UFF) e Marise Ramos (ERJ/FioCruz), que vão debater o tema “Desafios e contribuições da interação entre teoria e prática aos processos formativos na EPT”. A transmissão será feita também em canal do YouTube. No dia seguinte, haverá mostra de produtos educacionais produzidos pelos egressos do Programa. Também há uma programação exclusiva voltada para professores que atuam no ProfEPT para planejamento de atividades.

O Seminário tem por objetivo garantir unidade ao mestrado em rede, visando propiciar aprofundamentos teóricos de bases conceituais que sustentam o programa, bem como facilitar o planejamento conjunto de componentes curriculares. Segundo os organizadores, é ainda uma oportunidade de socializar as pesquisas e produtos educacionais produzidos por discentes do ProfEPT.

Fonte: portal1.iff.edu.br (adaptado)