Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Nota oficial sobre injúria racial sofrida por aluna de nossa instituição
conteúdo

Geral

Nota oficial sobre injúria racial sofrida por aluna de nossa instituição

O IF Sudeste MG divulgou hoje, 17 de junho, uma carta de repúdio aos atos de racismo sofridos pela aluna Maiza Tereza de Oliveira.

O IF Sudeste MG, através da Pró-reitoria de Extensão, da Coordenação de Ações Afirmativas e do GT de Ações Afirmativas da Pró-reitoria de Ensino, divulgou hoje, 17 de junho, uma carta de repúdio aos atos de racismo sofridos pela aluna Maiza Tereza de Oliveira: 

CARTA DE REPÚDIO 

Nota oficial sobre injúria racial sofrida por aluna de nossa instituição 

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), através da Coordenação de Ações Afirmativas juntamente com o GT de Ações Afirmativas, vem a público manifestar o seu profundo repúdio frente aos atos de racismo dos quais foi vítima Maiza Tereza de Oliveira, aluna do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Avançado Bom Sucesso.

O ato de racismo sofrido pela discente ocorreu após ela ser eleita como rainha em um concurso realizado em comemoração ao aniversário da cidade de Santo Antônio do Amparo - MG.

O IF Sudeste MG, enquanto uma instituição de Ensino, atua na promoção da igualdade, da diversidade e da liberdade de expressão, e preza pela construção de uma sociedade justa e igualitária, repudiando veementemente todo e qualquer ato ou discriminação étnico-racial.

Tomada por indignação, a comunidade do IF Sudeste MG se solidariza com a aluna e sua família e pede às autoridades competentes a imediata apuração dos fatos e a responsabilização dos agressores.

O racismo e a injúria racial são crimes previstos em lei e esperamos por justiça!

Notícia:

https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2021/06/16/policia-civil-abre-inquerito-para-apurar-crime-de-racismo-apos-concurso-de-beleza-em-mg.ghtml