Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Organizadores da OMIF solicitam apoio de tradutores e intérpretes de Libras
conteúdo

Geral

Organizadores da OMIF solicitam apoio de tradutores e intérpretes de Libras

A comissão organizadora da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) está solicitando apoio de tradutores e intérpretes de Libras da rede federal.
publicado: 05/11/2020 10h05, última modificação: 05/11/2020 10h05

A comissão organizadora da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) está solicitando apoio de tradutores e intérpretes de Libras da rede federal.

O evento nacional, mobiliza IFs de todos os estados, e os voluntários deverão auxiliar durante a realização da 2ª fase do evento, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de novembro. 

Pela primeira vez, devido à pandemia da Covid-19, o evento ocorrerá 100% online. Assim a comissão quer garantir que todos os alunos surdos possam participar e usufruir ao máximo das atividades.

Os tradutores e intérpretes de Libras que tiverem interesse em ajudar deverão informar no formulário sua disponibilidade de horários para que a comissão possa organizar a escala e divisão de turnos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctMpVghjDQ3Qom_L3RKBBjsSZgM7uZf-r5Wr2U_5675xz2Bw/viewform

A programação do evento está disponível no site: https://www.even3.com.br/omif2020/

Informações gerais: 

Os palestrantes enviarão os materiais com antecedência para possibilitar, quando necessário, o estudo prévio de sinais específicos da área de Matemática.

Também haverá certificação tanto pela tradução/interpretação em Libras, como pela participação no evento.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Prof.ª Tatiane Comin (tatiane.comin@ifbaiano.edu.br).

Comissão da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

*Texto do site do IFSULDEMINAS