Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > “Jornada de Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão” começa dia 13
conteúdo

Pesquisa

“Jornada de Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão” começa dia 13

Até amanhã, 11, você ainda pode se inscrever. O primeiro eixo acontece no dia 13 de abril e vai falar sobre sobre a integração e a verticalização da educação profissional e tecnológica

As inscrições para a “Jornada de Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão” terminam amanhã, 11 de abril, e podem ser feitas através do link: https://www.cevibra.com.br/evento/i-jornada-de-indissociabilidade-entre-ensino-pesquisa-e-extensao.  

O primeiro eixo da Jornada, sobre a integração e a verticalização da educação profissional e tecnológica, acontece no dia 13 de abril e tem como objetivo promover a reflexão e a conscientização da comunidade acadêmica sobre a necessidade de integração e verticalização dos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, com vistas à promoção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.   

No dia 18 de maio, ocorre o segundo eixo, cujo tema é a curricularização da pesquisa e da extensão. A inovação será o tema do terceiro eixo, no dia 15 de junho. O quarto e último eixo, por sua vez, acontece durante o Simepe, no dia 6 de julho, e vai tratar das relações com o mundo do trabalho.

A Jornada

O objetivo do evento, cuja programação inclui palestras, mesas-redondas e oficinas, é sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o tema, ampliar o debate e compartilhar experiências de sucesso. A Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão pode ser definida como um conjunto de diretrizes, propostas e práticas que buscam promover a interface entre as três áreas finalísticas. Esta definição não pode ser desvinculada da compreensão de que uma educação pública, gratuita e de qualidade tem como base ações integradas entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Toda a comunidade acadêmica pode participar e para os que se inscreverem e participarem, serão emitidos certificados. 

Participe você também, embarque nessa Jornada: