Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > PROAD promove "Encontro de Integração"
conteúdo

Geral

PROAD promove "Encontro de Integração"

Cerca de 50 servidores das áreas administrativas participaram do encontro que aconteceu ontem, 03 de junho, na Reitoria do IF Sudeste MG. Saiba mais!

A Pró-reitoria de Administração do IF Sudeste MG realizou ontem, 03 de junho, na Reitoria, o seu Encontro de Integração. O evento reuniu cerca de 50 servidores das áreas administrativas dos campi e da Reitoria. Além dos diretores de Administração e Planejamento, compareceram servidores das áreas de licitação e de contratos e dos setores financeiro, de almoxarifado, de patrimônio e de contabilidade.

A reunião contou ainda com a participação da Procuradoria Federal, na pessoa do Dr. Eduardo Pereira, que realizou uma explanação sobre a atuação da procuradoria junto ao IF Sudeste MG, sua atuação enquanto assessoria jurídica e consultoria com as principais questões que envolvem a área de licitações e contratos administrativos.

"Esperamos que o evento tenha contribuído para promover uma maior integração entre as equipes, fortalecendo o espírito de trabalho em rede; melhorar a comunicação interna, resultando em processos mais ágeis e eficazes; identificar oportunidades de colaboração e inovação na gestão administrativa e, por fim, fortalecer a governança institucional, promovendo resultados positivos para a comunidade acadêmica", reflete o pró-reitor de Administração, Fabricio Tavares de Faria.

Objetivo

O pró-reitor de Administração, Fabrício Tavares de Faria, explica que o o encontro foi realizado com o objetivo de promover uma reunião de integração entre a Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e sua equipe, juntamente com os diretores de Administração e as equipes dos campi, com o intuito de fortalecer a comunicação, fomentar a colaboração e promover o alinhamento estratégico entre as unidades.

Conteúdo

No evento, foram discutidos temas relevantes para a instituição como: a necessidade de revisão e a nova regulamentação das Compras Compartilhadas; a adesão ao programa Contrata+ Brasil; a proposta de realização de um seminário administrativo; a reativação dos fóruns de licitação e contratos e a necessidade e implementação de ações para desfazimento de bens ociosos e inservíveis.

O conteúdo do reunião foi pensado de forma a:

- Apresentar as equipes da Pró-Reitoria de Administração da Reitoria e das Diretorias de Administração dos campi, facilitando o reconhecimento mútuo e a construção de um ambiente de confiança colaborativo e com foco no respeito, compartilhamento de conhecimento e capacidades de execução de cada unidade;

- Estimular a troca de ideias, boas práticas e experiências entre as equipes, visando maior sinergia nas atividades administrativas; 

- Respeitar a cultura organizacional de cada unidade, propondo um ambiente colaborativo com foco na qualidade de vida no trabalho;

- Estimular a padronização e a desburocratização dos procedimentos; 

- Valorizar as experiências adquiridas, expertise, know-how e a capacitação dos servidores; 

- Promover o alinhamento das metas e prioridades institucionais, otimizando os recursos e melhorando os processos administrativos e

- Buscar feedback das equipes dos campi sobre as demandas e necessidades específicas dos setores de licitação, contratos, orçamento e financeiro. 

Desdobramentos

"Esperamos que o evento tenha contribuído para promover uma maior integração entre as equipes, fortalecendo o espírito de trabalho em rede; melhorar a comunicação interna, resultando em processos mais ágeis e eficazes; identificar oportunidades de colaboração e inovação na gestão administrativa e, por fim, fortalecer a governança institucional, promovendo resultados positivos para a comunidade acadêmica", reflete o pró-reitor de Administração.