Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 12 > Provas do Processo Seletivo do IF Sudeste MG acontecem neste fim de semana
conteúdo

Destaque

Provas do Processo Seletivo do IF Sudeste MG acontecem neste fim de semana

Serão 13.950 candidatos concorrendo a uma das 3609 vagas entre cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em todos os 10 campi.
#Pratodosverem: imagem com a frase "Provas neste fim de semana".

#Pratodosverem: imagem com a frase "Provas neste fim de semana".

As provas do Processo Seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) serão realizadas neste fim de semana, sábado e domingo, 7 e 8 de dezembro. Para saber o local e horário que vai fazer a prova, o candidato deve acessar o comprovante definitivo de inscrição, disponível no site copese.ifsudestemg.edu.br, no mesmo sistema em que foi efetuado o cadastro. 

Os candidatos devem ficar atentos aos horários de cada modalidade. No sábado, 7, as provas aplicadas serão as dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, das 14h às 17h e 30min. No domingo, 8, será a vez de os candidatos a cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio, das 8h às 11h e 30min; e de graduação, das 14h às 18h e 30mim. Os candidatos a uma vaga de pós-graduação deverão fazer a prova e/ou a entrega de documentos no domingo, 8, de 8 às 11 horas.

Os portões de entrada serão fechados impreterivelmente nos horários previstos para o início da aplicação das provas. Assim, é recomendável a todos os candidatos que se planejem para chegar com uma hora de antecedência, para evitar que imprevistos os atrasem. 

Será necessário levar caneta esferográfica preferencialmente preta e documento original de identidade com foto, cuja apresentação é obrigatória para a realização do exame. A prova para cursos técnicos terá 45 questões de múltipla escolha e deverá ser concluída – incluindo a transposição de respostas para o gabarito – em até três horas e meia. A da graduação, com 45 questões e redação, tem uma hora a mais de duração. Confira as especificidades das provas de pós-graduação no edital. 

De acordo com os editais, é proibida a utilização, durante a prova, de “livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, chapéu, boné e quaisquer dispositivos eletrônicos”. Todos os participantes devem conhecer o documento que rege o Processo Seletivo, que também pode ser acessado na página www.ifsudestemg.edu.br.

Serão 13.950 candidatos concorrendo a uma das 3609 vagas entre cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em todos os 10 campi: Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei e nos campi avançados Bom Sucesso, Cataguases e Ubá. Este é o maior Processo Seletivo já realizado pelo Instituto.