Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Março > Reitor do IF Sudeste MG faz pronunciamento oficial nesta terça-feira

Reitor do IF Sudeste MG faz pronunciamento oficial nesta terça-feira

O objetivo da publicação é aproximar os gestores da comunidade neste momento de crise devido ao Coronavírus.
#Pratodosverem: Reitor Charles Okama fazendo discurso em evento.

Com o intuito de transmitir uma mensagem de apoio e tranquilidade a toda comunidade acadêmica do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, o reitor Professor Charles Okama fará nesta terça-feira, dia 24 de março, seu pronunciamento oficial pelas redes sociais e site da instituição.

O vídeo foi roteirizado e produzido por profissionais da Comunicação da Reitoria e dos 10 campi que, juntos ao Comitê de Acompanhamento do Coronavírus, vêm trabalhando de forma integrada e constante para produção de conteúdo para toda comunidade. Confira o pronunciamento:

Na luta contra o coronavírus, o IF Sudeste MG já havia lançado na última semana a campanha “Se eu não preciso sair, eu fico em casa”. Na última sexta-feira, dia 20, lançou um canal de comunicação exclusivo para disseminar informações confiáveis, a página na internet: https://www.ifsudestemg.edu.br/coronavirus.

A ideia é manter servidores, estudantes, colaboradores e toda a comunidade informados sobre a doença, medidas administrativas, perguntas mais frequentes, condutas e fluxo de ações, e ainda ter acesso às últimas notícias sobre a pandemia. Além da página, o IF Sudeste MG conta agora com um canal de contato direto para tirar dúvidas e receber sugestões: coronavirus@ifsudestemg.edu.br. Elas serão selecionadas e distribuídas à comunidade acadêmica.

Sobre a COVID-19

A Covid-19 é uma doença nova e as informações surgem na mesma proporção em que aumenta o número de infectados pelo mundo. As notícias falsas são um grave efeito colateral da pandemia. O que é fato é que o isolamento social é a arma mais eficaz que temos. Portanto, “se eu não preciso sair, eu fico em casa”.