Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 10 > Semana Acadêmica da área de Nutrição movimenta a unidade

Semana Acadêmica da área de Nutrição movimenta a unidade

Relatos sobre a Mobilidade Internacional, os desafios do nutricionista no mundo da estética, saúde intestinal, educação nutricional e exames bioquímicos estão entre os temas abordados na Semana Acadêmica do curso Bacharelado em Nutrição e Técnico em Nutrição e Dietética do Campus Barbacena

Relatos sobre a Mobilidade Internacional, os desafios do nutricionista no mundo da estética, saúde intestinal, educação nutricional e exames bioquimicos estão entre os temas abordados na Semana Acadêmica do curso Bacharelado em Nutrição e Técnico em Nutrição e Dietética do Campus Barbacena.

Nathalia Maximiano, Milene Marques, ambas do sétimo periodo de Nutrição e Higor Leonardo, do nono período fazem parte do Centro Acadêmico  que auxiliaram na organização do evento com os professores do Campus. Eles contam que para planejar a programação foi necessário observar qual é a demanda do curso e quais os interesses e dificuldades dos alunos, sempre buscando englobar todas as áreas da nutrição.

Foram quase vinte palestras e minicursos e os ministrantes eram professores, alunos, representantes de outras instituições e egressos. “A gente acha muito importante valorizar os estudantes que se formaram aqui no Campus Barbacena.” declarou Milene.

Para Higor Leonardo, presidente do Centro Acadêmico de Nutrição, a Semana Acadêmica é muito importante para complementar a teoria com a prática. “É uma ótima oportunidade de trazer assuntos que nós não vemos em sala de aula, para integrar nosso conhecimento e complementar a formação acadêmica. Sem contar que é uma excelente preparação para o mercado de trabalho.”

Uma das palestras mais esperadas foi “Nutrição: Como trilhar o caminho do sucesso”, ministrada por Carolina Micarello Dias, nutricionista da Danone. Ela contou um pouco sobre a Nutrição dentro de empresas multinacionais. A nutricionista relatou que a experiência foi gratificante. “Iniciei como Técnica em Nutrição e hoje atuo em uma empresa muito respeitada. Achei importante destacar que é possível conquistar o que se deseja de passinho em passinho. Espero que eu tenha conseguido motivar os alunos através da minha vivência”

Juliana Santos, aluna do quinto período, conta que palestras como a de Carolina motivam os alunos. “A semana acadêmica é sempre muito bem organizada. A palestra da Carolina foi excelente e foi um incentivo que é sempre necessário porque nossa rotina de estudos é muito difícil.”

Os representantes do Centro Acadêmico agradecem à Direção do Campus Barbacena, a coordenação do curso e aos alunos pelo apoio e pela confiança depositada. “É o trabalho em equipe e o apoio coletivo que faz esse movimento lindo gerar resultados.”

Assessoria de Comunicação - Campus Barbacena
24/05/2019