Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > SETEC e EMBRAPII promovem palestras sobre o credenciamento de novos Polos de Inovação
conteúdo

Geral

SETEC e EMBRAPII promovem palestras sobre o credenciamento de novos Polos de Inovação

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação e Industrial realizam a primeira palestra no dia 2.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação e Industrial (EMBRAPII) comunicam que iniciaram os preparativos para o credenciamento de novos Polos de Inovação, entre as instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

Os Polos de Inovação constituem importante instrumento para a implementação da política de inovação e de fomento ao empreendedorismo no âmbito das instituições integrantes da Rede Federal, pois viabilizam a execução de programas e projetos de pesquisa aplicada e desenvolvimento, conectados às demandas das cadeias produtivas por Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e promovem mecanismos indutores da formação profissional para os setores de base tecnológica.

Atualmente, a Rede Federal conta com 13 (treze) Polos de Inovação implantados e, conforme o Contrato de Gestão estabelecido com a EMBRAPII, do qual o MEC é interveniente, a meta é implantar 7 (sete) novos Polos até 2025.

Com os objetivos de apoiar as instituições da RFEPCT na elaboração e apresentação das propostas de credenciamento para futuras chamadas públicas e de aprimorar as práticas de gestão dos Polos de Inovação, a EMBRAPII realizará um ciclo de 4 (palestras) preparatórias, abrangendo os seguintes tópicos: a) Sistema de excelência EMBRAPII; b) Chamadas públicas EMBRAPII; c) Manual de operações e d) Programa capacitação 4.0.

Servidores interessados em políticas de inovação podem participar. A primeira palestra deste ciclo será realizada no dia 02 de junho de 2021 (quarta-feira), às 14h, e terá cerca de uma hora de duração. As demais palestras serão realizadas neste mesmo horário, respectivamente, nos dias 30 de junho, 28 de julho e 18 de agosto. As palestras serão realizadas, de forma virtual, por meio da plataforma Google Meeting, respectivamente no link: meet.google.com/ozx-mowr-fhw.