Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Terceiro eixo acontece dia 15 e traz a Inovação como tema
conteúdo

Pesquisa

Terceiro eixo acontece dia 15 e traz a Inovação como tema

O objetivo, conforme o diretor de Extensão, é discutir sobre as potencialidades da Inovação para a materialização da indissocialidade entre ensino, pesquisa e extensão

A inovação será o tema do terceiro eixo da "Jornada de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão do IF Sudeste MG", que acontece no dia 15 de junho. O objetivo, conforme o diretor de Extensão, Cleverson Ramon Carvalho Silva, é discutir sobre as potencialidades da Inovação para a materialização da indissocialidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Mais sobre a Jornada

É importante ressaltar que apenas quem se inscreveu no prazo terá direito ao certificado, porém, todas as atividades são gratuitas e de livre participação. "Nosso principal objetivo é fomentar a capacitação dos nossos participantes", enfatiza o diretor de Extensão. 

A Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão pode ser definida como um conjunto de diretrizes, propostas e práticas que buscam promover a interface entre as três áreas finalísticas. Esta definição não pode ser desvinculada da compreensão de que uma educação pública, gratuita e de qualidade tem como base ações integradas entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Composta por quatro eixos temáticos, a programação da Jornada conta com palestras, mesas-redondas e oficinas.  O quarto e último eixo vai acontecer durante o Simepe, no dia 6 de julho, e terá as relações com o mundo do trabalho como tema.

 

Leia mais em: "Vem aí a "Jornada de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão do IF Sudeste MG"

Todos os vídeos estão disponíveis no canal oficial do IF Sudeste MG. Confira!