Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Vem aí a 2ª edição da Mostra Cultural do IF Sudeste MG

Vem aí a 2ª edição da Mostra Cultural do IF Sudeste MG

Pró-Reitoria de Extensão publica chamada de submissão de trabalhos para a realização de apresentações culturais em ambiente virtual.

As inscrições para a 2ª edição da Mostra Cultural do IF Sudeste MG poderão ser realizadas entre 18 de maio e 04 de junho de 2021. O evento será realizado no dia 17 de junho de 2021. Acesse a chamada

A ação consiste na exibição, pelo canal oficial do IF Sudeste MG no YouTube, de apresentações culturais das diferentes linguagens artísticas, nas seguintes modalidades:

Modalidade 1: Apresentação cultural - dança ou movimento corporal; manifestações teatrais; música instrumental; música vocal; performance autoral (poesia, contos e crônicas na forma de contação de histórias, declamação, leitura dramática, sarau, recital e slam); performance ou interpretação de obra conhecida (poesia, contos e crônicas, contação de histórias, declamação, leitura dramática e recital); artes integradas (apresentações que envolvem mais de uma das linguagens descritas).

Modalidade 2: Exposição - desenho/gravura; fotografia; pintura.

Modalidade 3: Produção audiovisual de curta-metragem.

Poderão participar estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa que participam dos coletivos artísticos-culturais dos projetos de extensão em andamento ou que participaram dos projetos realizados em 2019 ou em 2020, além de pessoas da comunidade externa que integram grupos artísticos amadores dos quais participa, pelo menos, um estudante ou servidor do IF Sudeste MG.

Os objetivos principais do evento são: incentivar a participação dos estudantes em atividades extracurriculares durante o ERE, divulgar as iniciativas dos campi que têm a arte e a cultura como eixos centrais e incentivar a integração entre estudantes e servidores.

A Mostra Cultural do IF Sudeste MG é uma ação integrada da Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão, do Comitê de Comunicação Social e Marketing e da Comissão Organizadora (Portaria n° 400/2020), composta por servidores da Reitoria e dos dez campi. A iniciativa também contou com o apoio das comissões 5 e 10 do Projeto Reencontro.