Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 01 > IF Sudeste MG é homenageado pela Câmara de Rio Pomba

IF Sudeste MG é homenageado pela Câmara de Rio Pomba

Vereadores concederam título de Honra ao Mérito Educacional ao Instituto Federal em homenagem aos 10 anos de criação dos Institutos Federais.

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais tornou-se referência em educação de qualidade nas cidades que abrigam nossos campi. Em Rio Pomba, não é diferente. E a comunidade local reconhece isto. Tanto que a instituição recebeu, no dia 7 de dezembro, o título de Honra ao Mérito Educacional da Câmara Municipal pelos serviços prestados à cidade nos últimos 10 anos. A solenidade contou com a participação do reitor Charles Okama de Souza e do diretor-geral do Campus, João Batista Lúcio Corrêa.

A placa alusiva à homenagem foi entregue pelo presidente da Câmara e também servidor do Campus, Jorge Soares. João Batista foi o responsável por fazer o discurso de agradecimento. Ele fez questão de ressaltar a importância dos Institutos Federais para a população de municípios como Rio Pomba. “Para uma sociedade com tanta desigualdade, como é a sociedade brasileira, os Institutos Federais assumem uma importância muito grande porque criamos a oportunidade da educação de qualidade gratuita a pessoas que não teriam a possibilidade, na maioria das vezes, de ter acesso à universidade. Rio Pomba precisa reconhecer e valorizar esta oportunidade.”

O presidente da Câmara de Rio Pomba, Jorge Soares, entrega a placa alusiva à homenagem ao reitor Charles Okama e ao diretor-geral do Campus, João Batista Lúcio Corrêa

10 anos de IF

Os Institutos Federais completam 10 anos de existência neste dia 29 de dezembro. O IF Sudeste MG foi criado pela união do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba, do Colégio Técnico Universitário de Juiz de Fora e da Escola Agrotécnica de Barbacena. Após a instituição do IF, a unidade de Rio Pomba pôde ampliar sua área de atuação. Atualmente, oferta 10 cursos técnicos, 8 de graduação, especializações e mestrados, além de cursos a distância.