Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Estudantes transformam sentimentos em poemas

Estudantes transformam sentimentos em poemas

A professora de Português Bárbara Zaganelli propôs aos jovens das turmas E e G do 1º ano dos cursos integrados colocassem seus sentimentos no papel.

Transformar a emoção em poemas. Este foi o desafio que a professora de Português Bárbara Zaganelli apresentou aos alunos das turmas E e G do 1º ano dos cursos técnicos integrados do Campus Rio Pomba n. Os estudantes compreenderam a proposta e colocaram no papel seus sentimentos. “Muitos alunos se emocionaram com a troca de carinhos. Houve choros, abraços, beijos e muitas amizades que já estavam empoeiradas e esquecidas foram relembradas”, contou Bárbara.

O aluno do 1º G Gabriel Lopes fez um poema para uma amiga, demonstrando que sentia a falta a amizade dela. Já Estefani Louzada elogiou dois amigos pelo apoio e carinho durante sua jornada. Israel Melo aproveitou a oportunidade para fazer uma declaração de amor.

“O estudo da língua portuguesa proporciona uma viagem pelos sentimentos. Temos a oportunidade de nos conhecer, conhecer o outro e todo o campo de possibilidades que uma língua proporciona. Essa foi mais uma experiência belíssima que vai ficar marcada na memória afetiva dos estudantes”, comemorou a professora.

Os poemas escritos pelos alunos estão em um varal no hall do Prédio Central.

registrado em: , , ,