Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Estudantes usam redes sociais no estudo de Português

Estudantes usam redes sociais no estudo de Português

Projeto desenvolvido com estudantes de cursos técnicos integrados incentiva os jovens a fazerem vídeos sobre conteúdos dados em sala de aula.

Projeto une estudo de Português a Instagram
Estudantes postam seus vídeos sobre as matérias dadas em sala de aula no Instagram

As aulas de Português de turmas do 1º ano dos cursos técnicos integrados ganharam uma "ajudinha" das redes sociais. No projeto "Português Fácil", desenvolvido com os alunos das turmas E e G, os conteúdos dados em sala de aula estão se transformando em vídeos para o Instagram. O objetivo da professora Bárbara Zaganelli, responsável pela proposta, é que os jovens desenvolvam a comunicação verbal e, por meio de resumos dos temas, reforcem os estudos da disciplina. "Sabemos que os resumos e esquemas são fundamentais para os estudos. Fazer com que eles consigam exercitar a comunicação e a capacidade de síntese é fundamental no ensino médio integrado."

Os adolescentes foram incentivados a fazer vídeos curtos com dicas sobre a língua portuguesa. O produto está sendo veiculado em uma conta do Instagram. Por se tratar de um projeto piloto, a professora orientou para que a conta permanecesse fechada, sendo acessada apenas pelos integrantes das turmas. "Se a ideia der certo, no que vem, vamos fazer uma conta com todos os alunos e divulgar para a comunidade externa".