Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Grupo Pró-Vida traz alegria para estudantes do Campus Rio Pomba

Grupo Pró-Vida traz alegria para estudantes do Campus Rio Pomba

Durante o mês de abril, os professores que integram a comissão decidiram trabalhar com adereços de palhaço.

Qual seria sua reação se entrasse em sala de aula e encontrasse o professor vestido com um adereço de palhaço? Os estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Rio Pomba passaram por esta experiência e, logicamente, riram bastante. “A gente entrava na sala sem explicar nada. Os estudantes me perguntavam o porquê de estar usando aquelas peças. Eu só respondia: porque me deu vontade. Até os mais tímidos se soltavam e davam risadas”, descreveu a professora de Química Márcia Nunes.

Pró-Vida - Alegria
Servidores do Campus Rio Pomba vestidos de palhaços em ação do Grupo Pró-Vida.

A ação foi uma das formas que o Grupo Pró-Vida descobriu para tratar o tema “Alegria” durante o mês de abril com os jovens. Os professores integrantes da comissão decidiram que, a cada dia, apareceriam com uma peça do vestuário de palhaço. No último dia do mês, vestiram-se completamente com os adereços e fizeram a alegria da “moçada”. “No início, eles ficaram curiosos, sem entender nada. Depois foram se acostumando e até pediam os adereços emprestados”, lembrou a professora de Português Marcela Zambolim. “A ação foi transformadora para todos. Observei que os meninos passaram a prestar mais atenção nas aulas”, comentou Márcia.

Na última terça-feira, ao final da aula, os alunos encontraram os membros da comissão no hall do Prédio Central dançando caracterizados e traduzindo a música em Libras. Em seguida, receberam pirulitos com mensagem sobre felicidade. “Este foi o fechamento de um trabalho bem sucedido desenvolvido durante todo o mês”, avaliou a presidente da comissão, Rosângela Cancela.

Pró-Vida - Alegria 1
Servidores do Campus Rio Pomba dançam para encerrar atividades do mês de abril.

Outras ações

Não foi apenas a caracterização de palhaços que trouxe alegria aos estudantes e servidores da unidade. Os alunos das turmas A, B e D do 1º ano dos cursos técnicos integrados fizeram pequenos poemas, chamados haicais, sobre o tema alegria. As obras foram expostas na entrada do prédio em forma de varal. Ao lado, foi montado um painel para que as pessoas deixassem recados sobre o que as deixam felizes. “Foram várias ações que somadas resultaram no que vimos aqui”, analisou Marcela.

O Grupo Pró-Vida trabalha um tema mensalmente. Em maio, será amizade.

registrado em: ,