Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Representantes de turma terão voz no Conselho de Classe

Representantes de turma terão voz no Conselho de Classe

Possíveis problemas identificados serão analisados pela equipe técnica, que desenvolverá um plano de ação para solucioná-los.

Reunião representantes de turma
Estudantes conheceram as regras para participação no Conselho

Os representantes de turma dos cursos técnicos integrados passarão a ter voz no Conselho de Classe do Campus Rio Pomba. Eles serão responsáveis por diagnosticar problemas em sala de aula e repassarem formalmente essas informações a professores e equipe técnica. “A partir do que vocês levantarem, vamos elaborar um plano de ação para que a situação seja resolvida, beneficiando os bons alunos”, explicou o coordenador-geral do Ensino Técnico, Francisco Juceme.

Ele e o diretor de Ensino, Marcos Pavani, reuniram-se com os jovens na manhã da quarta, dia 8, para explicar as formas de atuação dos adolescentes durante o Conselho. A ideia é identificar situações que possam estar prejudicando o aluno individual ou coletivamente. “Vamos usar a quarta à tarde para ações que visem à melhoria desta condição, retomando conteúdos ou incentivando a reflexão sobre atitudes,” disse Juceme. Como exemplo, o coordenador-geral usou o aluno que está no limite de faltas sem justificativas. Ele deverá desenvolver ações na quarta à tarde para rever seu comportamento.

Reunião representantes de turma 1
Projeto quer ofertar melhorias para a relação professor/aluno

Pavani ressaltou que a participação dos representantes de turma será importante para a isonomia da avaliação dos alunos no Conselho. “Um professor pode não ter uma boa relação com a turma e acaba, indiretamente, prejudicando os estudantes. Com relatos externos, vamos evitar que haja influência de opinião pessoal no momento de avaliar os alunos no Conselho. Os demais membros vão conhecer os relatórios e saber qual o verdadeiro perfil da turma.”

As apresentações dos relatórios começarão na próxima reunião do Conselho, que deve ser realizada na semana que vem.