Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Semana da Zootecnia traz discussões sobre novas tecnologias aplicadas à produção animal
conteúdo

Geral

Semana da Zootecnia traz discussões sobre novas tecnologias aplicadas à produção animal

O evento, realizado junto com o Congresso de Produção Animal, será realizado entre os dias 15 e 17 de maio.

Tradicionalmente no mês de maio o Campus Rio Pomba sedia a Semana da Zootecnia e o Congresso de Produção Animal. Neste ano, os eventos serão realizados entre os dias 15 e 17. A 12ª edição tem como tema “Novas tecnologias na produção animal”. O objetivo da comissão organizadora é ampliar a discussão para várias áreas da Zootecnia. Assim, haverá palestras com temas que variam desde necessidades nutricionais de cães e gatos a condicionamento físico de cavalo atleta. Além das apresentações, os inscritos poderão participar de minicursos e apresentação de pôsteres.

- Acesse o site do evento

Participantes lotaram o Salão Nobre no evento em 2018.

O evento vai reunir cinco palestras por dia. A previsão é que as apresentações durem cerca de uma hora. A palestra de abertura será realizada pelo representante da empresa Agroceres Fernando Antônio Pereira. Ele falará sobre as novas tecnologias aplicadas à produção de suínos. Nesta mesma data, ainda haverá explanações sobre substituição de antibióticos na avicultura e biomecânica de andamento de equinos. No segundo dia, a pecuária será o tema principal. Os especialistas vão falar sobre pecuária de precisão na bovinocultura leiteira e a importância da seleção de doadoras Gir Leiteiro.

Os interessados podem efetuar a inscrição pela internet até a abertura do evento. Para quem fizer o cadastro até o dia 14, a inscrição terá valor de R$ 80. Já no dia do evento, o valor será de R$ 100. O evento é aberto a toda comunidade.

- Faça sua inscrição e conheça a programação completa