Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Servidores e alunos “abraçam” Campus Rio Pomba

Servidores e alunos “abraçam” Campus Rio Pomba

O grupo se reuniu em frente ao Prédio Central para se manifestarem contra o corte no orçamento das instituições federais de ensino.

Abraço no Campus
Estudantes e servidores participaram em ato em defesa do IF.

Estudantes e servidores se uniram no início da tarde desta segunda, dia 13, para “dar um abraço” no Campus Rio Pomba. A ação simbólica faz parte da campanha de mobilização realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em defesa dos Institutos Federais e contra o corte no orçamento imposto pelo Governo Federal. O gesto foi repetido em todo as unidades do IF no país.

Os participantes reuniram-se em frente ao Prédio Central e ouviram discursos de representantes da direção, dos professores, dos técnicos administrativos, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), do Diretório Central Acadêmico (DCE) e do Grêmio Estudantil. O diretor-geral do Campus João Batista Lúcio Corrêa leu o manifesto do Conif enquanto os participantes, de mãos dadas, contornavam o estacionamento. Alguns servidores estavam vestidos de preto para manifestarem o luto pela redução no repasse de verbas destinadas para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão.

Na quarta-feira, dia 15, o grupo volta a se reunir em ato na Praça Deputado Ultimo de Carvalho, no Centro de Rio Pomba. Será feito varal com banners e cartazes sobre os projetos feitos na unidade, além de apresentação cultural. Em seguida, será realizada audiência pública na Câmara para esclarecer a população sobre o corte orçamentário.

- Veja mais fotos do ato em nosso Facebook