Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Atividades marcam a Semana do Meio Ambiente no Campus Rio Pomba

Palestras e gincana

Atividades marcam a Semana do Meio Ambiente no Campus Rio Pomba

O evento, que tem como tema “Sustentabilidade: um planejamento contínuo da vida”, será realizado nos dias 4, 5 e 6 de junho.

Logo Semana do Meio Ambiente

Os próximos dias serão marcados pelas comemorações da Semana do Meio Ambiente no Campus Rio Pomba. Nos dias 4, 5 e 6 de junho, serão realizadas palestra, apresentação de trabalhos e gincana. “Espera-se que, com a data, a sociedade obtenha informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais”, explica a coordenadora do curso Técnico em Meio Ambiente, Vânia Xavier.

Com o tema “Sustentabilidade: um planejamento contínuo da vida”, o evento será aberto com a palestra da doutora em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa Marlene de Paula Pereira. Ela falará, ao lado de estudantes do curso de graduação em Agroeocologia, sobre o marco legal da mineração.

No dia 5, será a vez de as turmas de terceiro ano dos cursos técnicos integrados mostrarem seus trabalhos sobre a busca de soluções ou redução do impacto de suas profissões na natureza durante o Lindo Vale Ambiental. Serão apresentados palestras, banners e folders sobre o tema.

Ecogincana

Apesar de o evento só ser realizado no início de junho, os estudantes já estão mobilizados com a atividade. Uma das ações que será realizada é a Ecogincana. Eles estão recolhendo pacotes de alimentos não-perecíveis e garrafas pet. Os primeiros serão doados para a Escola Estadual Padre Manoel de Jesus Maria. Já o material plástico será enviado para a Usina de Triagem, Reciclagem e Compostagem de Lixo do Campus.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia 5 de junho foi instituído, em 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Mundial do Meio Ambiente. A intenção da comemoração é conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais. “Também tem por objetivo lembrar a população e os governantes sobre a necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável”, explica Vânia.

registrado em: , ,