Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Bombeiros militares ministram palestra e curso no Campus Rio Pomba

Bombeiros militares ministram palestra e curso no Campus Rio Pomba

A primeira atividade será realizada no dia 27 com os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho. Equipe falará sobre o Infoscip.

A parceria entre o Campus Rio Pomba e o Corpo de Bombeiros está rendendo ações importantes para os estudantes da unidade. Depois da participação de uma equipe na Mostra de Cursos e Profissões, representantes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, de Ubá, farão uma palestra aos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho na próxima quinta, dia 27. Eles falarão sobre o Sistema de Informações do Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico (Infoscip). A atividade faz parte da disciplina Prevenção e Combate a Incêndio, ministrada pelo professor João Eudes da Silva.

Já entre os dias 8 e 12 de julho, os bombeiros serão responsáveis pelo curso “Controle e vistoria de inspeção em medidas de segurança contra incêndio e pânico”. De acordo com a coordenadora do curso de Segurança do Trabalho, Sylvia Demolinari, “a prática terá como objetivo inserir os discentes no contexto de prevenção contra incêndio e pânico do estado de Minas Gerais, capacitando-os para a realização de inspeções periódicas das medidas de segurança contra incêndio e pânico instaladas nas edificações, cálculos de brigadas de incêndio orgânicas e outras competências inerentes à profissão de técnico de segurança”.

Equipe do Corpo de Bombeiros de Ubá participou da Mostra de Cursos e Profissões

registrado em: , , ,