Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Comissão recebe propostas sobre ações com animais abandonados no Campus

Comissão recebe propostas sobre ações com animais abandonados no Campus

Estudantes e servidores podem contribuir com sugestões que visem a conscientização do problema do abandono e o controle populacional de cães.

A população de cães abandonados no Campus Rio Pomba tem aumentado nos últimos meses. Para lidar com a questão e encontrar saídas que não sejam prejudiciais nem aos animais nem a servidores e alunos, a unidade montou a Comissão Responsável pela proposição do Plano de Ação acerca de animais abandonados nas dependências do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba.

“A comissão foi criada para o estudo de viabilidade de ações, como conscientização da comunidade interna em relação à convivência com os animais abandonados nas dependências do campus. Também queremos contribuir de alguma forma para diminuir a taxa de natalidade e consequente aumento populacional no número de animais”, explica uma das integrantes do grupo, Josilaine Guilarducci.

O grupo acredita que a melhor forma de definir a forma de atuação é com a participação externa. Para isto, convida servidores e estudantes a darem suas sugestões. Os interessados em contribuir devem encaminhar suas mensagens até o dia 2 de julho para o e-mail comissaoanimais.riopomba@ifsudestemg.edu.br. As propostas serão analisadas e, se consideradas aplicáveis, farão parte do plano de ação.

registrado em: ,