Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Realizada primeira defesa de dissertação do ProfEPT no IF Sudeste MG

Realizada primeira defesa de dissertação do ProfEPT no IF Sudeste MG

Trabalho trata sobre a comunicação pública como forma de prevenção à evasão no ensino médio integrado. Apresentação aconteceu no dia 25.

Defesa ProfEPT

Realizada nesta terça, dia 25, a primeira defesa do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IF Sudeste MG. A agora mestre Elisa Carmo Franco de Almeida apresentou o projeto “É este curso que eu quero: a comunicação pública na promoção de conhecimento e prevenção da evasão no ensino médio integrado”. Participaram da banca o professor doutor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Guilherme Tucher, e a professora doutora da Universidade Federal de Juiz de Fora, Cláudia Rodrigues Castro.

O trabalho, orientado pela professora Paula Reis, apresentou como produto educacional um aplicativo para informar futuros alunos características de cursos e do Campus Rio Pomba por meio de fotos, vídeos e atividades interativas. Para demonstração, foi montada a página referente ao curso técnico integrado em Agropecuária. O produto foi avaliado por alunos do CRAS de Rio Pomba, estudantes do 3º ano e o coordenador do curso.

A coordenadora do ProfEPT no IF Sudeste MG, Beatriz Gonçalves Brasileiro, comemorou a apresentação do primeiro trabalho do curso. “Dos 21 alunos da primeira turma, já temos 12 apresentações agendadas. Estamos satisfeitos porque os trabalhos desenvolvidos têm aplicabilidade na Rede Federal. Estamos muito felizes com o sucesso do programa em todo o país”, explicou, lembrando que o mestrado em rede tem polo em 40 instituições brasileiras.

Defesa ProfEPT