Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Semana do Meio Ambiente foca em ações solidárias e de conscientização ecológica

Semana do Meio Ambiente foca em ações solidárias e de conscientização ecológica

Durante o evento, estudantes recolheram alimentos e garrafas pet para doação. A equipe vencedora da competição foi a composta por alunos do 1º ano.

Estudantes do curso técnico integrado em Meio Ambiente mostraram solidariedade e consciência ecológica nas comemorações da Semana do Meio Ambiente, entre os dias 4 e 6 de junho. Durante a Ecogincana, foram recolhidos alimentos não perecíveis e garrafas pet. Os primeiros foram doados para a Escola Estadual Padre Manoel de Jesus Maria. O material plástico foi encaminhado para a Usina de Triagem, Reciclagem e Compostagem de Lixo do Campus. A equipe vencedora da competição foi a Branca, formada pelos alunos do 1º ano.

As comemorações começaram com a palestra da doutora em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa, Marlene de Paula Pereira, sobre marco legal da mineração. No dia 5, foi a vez de as turmas de terceiro ano dos cursos técnicos integrados apresentarem suas soluções para a redução do impacto de suas profissões na natureza durante o Lindo Vale Ambiental. A semana especial terminou com a Ecogincana.

Para a coordenadora do curso, Vânia Xavier, o objetivo final foi atingido, fazendo com que os estudantes refletissem sobre os impactos do homem no planeta por meio do uso de recursos naturais.