Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Antônio Pereira Gaio Júnior fará aula magna para primeiros alunos do curso de Direito

O pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra falará aos futuros advogados sobre Direito, Processo e desenvolvimento.

O dia 5 de agosto será marcado pelo início da primeira turma de Direito do Campus Rio Pomba. Na data, a unidade receberá o pós-doutor em Direito e em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, Antônio Pereira Gaio Júnior. Ele será o responsável pela aula magna que terá como tema “Direito, Processo e Desenvolvimento: novos paradigmas para o acesso à Justiça”. A solenidade será realizada no Salão Nobre, às 19h.

Antônio Pereira Gaio Júnior é coordenador da pós-graduação lato sensu em Direito Processual Contemporâneo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Membro de entidades ligadas ao Direito brasileiro e internacional, como Instituto Iberoamericano de Direito Processual e International Association of Procedural Law. Também é reconhecido por sua atuação na literatura jurídica, sendo autor e/ou organizador de livros como “Código de Processo Civil comentado”, “Teoria geral da arbitragem” e “Direito Processual em movimento”.

Acesse o site de Antônio Pereira Gaio Júnior para conhecer um pouco mais de sua obra.

registrado em: , , ,