Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Estudantes conhecem sistema de prevenção de incêndio e pânico dos bombeiros

Estudantes conhecem sistema de prevenção de incêndio e pânico dos bombeiros

Palestra foi ministrada por representante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Ubá. O evento foi realizado no dia 27 de junho.

Os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho tiveram a oportunidade, no dia 27 de junho, de conhecer como funciona o Sistema de Informações do Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico (Infoscip), implantado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais. O sargento Frederico, da 2ª Companhia, sediada em Ubá, esteve no Campus Rio Pomba para explicar o funcionamento do sistema de tramitação digital de processos da área.

O Infoscip foi desenvolvido pelos bombeiros em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), a Secretaria de Estado da Defesa Social e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. O sistema tem como objetivo facilitar, por meio da internet, solicitações, consultas e controle de pedidos da área de prevenção contra incêndio e pânico.

A palestra foi uma das atividades da disciplina Prevenção e Combate a Incêndio, ministrada pelo professor João Eudes da Silva. A coordenadora do curso, Sylvia Demolinari, considerou válida a atividade. “A forma como o assunto foi abordado pelo sargento foi brilhante e agradou muito aos estudantes”. Opinião corroborada pela estudante do 3º período Sônia Ramos Vieira. “A palestra foi enriquecedora e será de grande importância para a conclusão do curso”.

Foto: Arquivo pessoal

Palestra Bombeiros