Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Matrículas para 2º semestre das graduações devem ser feitas entre os dias 22 e 24

Ensino

Solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo SIGAA. Estudantes devem prestar atenção nos critérios de prioridade.

A Coordenação Geral de Graduação (CGG) informa que as matrículas dos estudantes para o segundo semestre dos bacharelados e licenciaturas do Campus Rio Pomba devem ser feitas entre os dias 22 e 24 de julho no SIGAA.

O sistema, utilizado em todo IF Sudeste MG, utiliza os seguintes critérios de prioridade para matrícula em disciplina:

• Estudante nivelado
  • Estudante formando
  • Estudante em recuperação
  • Estudante em recuperação com prioridade
  • Estudante adiantado
  • Estudante cursando componente eletivo

A CGG ressalta, assim, que nem todos que solicitarem a matrícula em determinada matéria terão deferimento automático. “Além dos critérios acima, ao cadastrar as turmas no sistema, será feita uma reserva de vagas para o curso em que a disciplina está sendo ofertada. Os alunos devem planejar seu horário contando com as disciplinas ofertadas a seu curso”, orienta o setor.

Confira os horários de aula das graduações no segundo semestre

Após as solicitações, o sistema fará processamento de ajustes das vagas, permitindo que seja feito um novo pedido de matrícula para as disciplinas anteriormente indeferidas. Para isto, o aluno precisará entrar novamente no SIGAA e fazer outra solicitação de matrícula. “Lembrando que, caso insista em conseguir vaga em uma turma que já teve matrícula indeferida, a probabilidade de ter deferimento é pequena, pois, conforme já explicado, o sistema possui alguns critérios de prioridades que continuam sendo analisados”, informa a CGG.

A Coordenação ressalta que todos os pedidos devem ser feitos exclusivamente pelo sistema. “Nenhum estudante será matriculado pela CGG. Após o período de ajuste, o setor não fará lista de espera”.

Aqueles que tiverem problemas com a matrícula devem encaminhar suas dúvidas para o e-mail secsup.cgara.riopomba@ifsudestemg.edu.br. A CGG ressalta que disciplinas sem vagas não é considerado problema.