Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Solenidade marca posse de novos membros do Grêmio Estudantil em Rio Pomba

Solenidade marca posse de novos membros do Grêmio Estudantil em Rio Pomba

Durante discurso, o presidente Eduardo de Souza declarou que o grupo tem consciência de seu papel e lutará pelos direitos dos estudantes.

Posse nova diretoria Grêmio Estudantil

Tomaram posse na manhã desta quinta-feira, dia 4, os novos membros do Grêmio Estudantil do Campus Rio Pomba. O grupo foi eleito com 136 votos. Participaram da solenidade os membros da comissão eleitoral, Pedro Henrique Aparecido de Souza e Marcos Vinícius Paiva Carvalhar, o diretor de Ensino Marcos Pavani e o diretor do Sinasefe Rafael Freitas. “Sabemos da importância do movimento. Temos certeza de que é através da luta que vamos conseguir nossos diretos”, declarou o novo presidente do Grêmio, o estudante do 2º período do curso técnico integrado em Meio Ambiente Eduardo Antonio de Souza.

Durante a solenidade, Pavani parabenizou não apenas os eleitos como também os integrantes da comissão eleitoral. “Parabenizo a comissão que conseguiu realizar um processo com transparência. Estou muito satisfeito em ver que os novos membros do Grêmio são pessoas que já têm uma experiência na luta pelos direitos dos estudantes, como representantes de classe, do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e do Conselho de Campus”.

Rafael lembrou que os jovens foram essenciais nas mobilizações em prol da educação no IF durante o mês de maio. “Não vou dizer ‘bem-vindos à luta’ porque vocês já estão na luta. Conseguiram se tornar referência na escola. Vocês devem ser defensores de seus colegas. Não abram mão disso. Foram eleitos para levantar essa bandeira”.

A eleição dos novos membros foi realizada no dia 27 de junho. Ao todo, 165 estudantes foram às urnas.

Posse nova diretoria Grêmio Estudantil