Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Ecem discute contribuições à educação matemática em dez anos de evento

Ecem discute contribuições à educação matemática em dez anos de evento

Encontro Científico de Educação e Matemática será realizado entre os dias 25 e 27 de setembro no Campus Rio Pomba.
#Pratodosverem: a imagem é formada por planos cartesianos e seus eixos, além do nome do evento em tons de azul.

Esta semana será o momento de repensar as contribuições do Encontro Científico de Educação e Matemática do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba à sociedade local nestes dez anos de evento. Entre os dias 25 e 27, estudantes e profissionais da área da ciência exata poderão participar de palestra, minicursos e apresentação de pôsteres com o objetivo de atualizarem seus conhecimentos e práticas a serem utilizadas em sala de aula.

Visite o site do evento

A abertura contará com a palestra da representante da Universidade Federal de São João Del Rei, Romélia Mara Alves Souto. Ela falará sobre a relação entre cinema e educação. “Pretende-se apresentar o recurso aos filmes com vistas à criação de um ambiente, de um tempo-espaço que estimule a reflexão, o debate e o diálogo das crianças e jovens em torno das grandes questões do nosso tempo”, explica o resumo da palestra disponibilizado no site do evento. Após a palestra haverá apresentação de pôsteres.

O segundo dia será dedicado aos minicursos. Serão ofertadas três atividades:

• Jogando com a matemática: uma experiência de enculturação
  • Noções de lógica matemática
  • O questionário como principal instrumento de uma pesquisa

No último dia haverá apresentações orais, mesa redonda e premiação dos melhores trabalhos.