Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Estudantes de cursos técnicos participam de atividades interativas na Olimpíada de Inglês

Alunos resolveram questões por meio do ChatClass, um robô de inglês que permite a participação no evento via WhatsApp.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: estudantes de Agropecuária participantes da Olimpíada. Seis alunos estão sentados em carteiras e os demais agachados, assim como a professora. Ao fundo, uma parede alaranjada.

Estudantes de cursos técnicos integrados do Campus Rio Pomba participaram, durante o mês de setembro, da Olimpíada de Inglês. Entre os dias 2 e 27 de setembro, os alunos resolveram questões da disciplina por meio do ChatClass, um robô de inglês que funciona por meio do WhatsApp. Todos os estudantes cadastrados receberão certificado de participação. Os melhores alunos de cada região brasileira serão premiados. A classificação será definida pela quantidade de pontos de exercícios resolvidos certos. “Para incentivar os alunos, marquei um horário para eles participarem do QuizTime e muitos tiveram bom desempenho”, comemorou a professora de inglês Flávia Dutra Andrade.

De acordo com a regra da competição, os estudantes receberam atividades diárias para serem desenvolvidas por meio do ChatClass. Os docentes tiveram a oportunidade de acompanhar o desempenho dos alunos pelo sistema. Diante do interesse dos jovens pelos exercícios online, Flávia disse que passará a adotar a prática em suas aulas. “Eles se sentiram motivados ao fazerem as atividades interativas com o robô via WhatsApp. Pretendo continuar utilizando este recurso tecnológico em minhas aulas, já que as ações vão permanecer mesmo após as olimpíadas”.

Participaram da Olimpíada estudantes do 1º ano de Alimentos (A) e Informática (E) e 3º anos de Alimentos (A), Agropecuária (B), Zootecnia (D) e Meio Ambiente (G).