Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Estudantes do Campus e de escola de Paiva participam de observação astronômica

Estudantes do Campus e de escola de Paiva participam de observação astronômica

Na atividade realizada no dia 18 de setembro, o grupo conseguiu ver Saturno e Júpiter. Visitantes ainda acompanharam palestra.

#Pratodosverem: participantes da observação astronômica no Campus. Entre eles, está o equipamento utilizado para a atividade. Ao fundo, há árvores. À frente, uma carteira e um banco.

O Campus Rio Pomba oferece a oportunidade de seus alunos ampliarem os conhecimentos para além de sua formação técnica. Prova disso é o grupo de estudos em Astronomia. Formada por estudantes do curso técnico em Meio Ambiente e de graduação em Ciência da Computação e Licenciatura em Matemática, a equipe tem o objetivo de disseminar conhecimentos da ciência que estuda astros e planetas.

No dia 18, os membros do grupo tiveram a oportunidade de realizar atividades com alunos do 1º ano do ensino do ensino médio da Escola Estadual Santa Rosa, de Paiva. Na primeira parte da visita ao Campus, eles conheceram as instalações da instituição. Em seguida, tiveram a oportunidade de jantar no Refeitório. Logo após, o grupo foi levado ao Laboratório de Física, onde conheceram equipamentos utilizados em aulas práticas. O professor Damião de Sousa Vieira Junior palestrou sobre desenvolvimento histórico da Astronomia. Ao final da apresentação, os adolescentes participaram da atividade mais esperada por eles: a observação astronômica. Eles puderam ver Saturno e Júpiter, utilizando os equipamentos do Campus.

O grupo de Astronomia faz parte do Departamento Acadêmico de Matemática, Física e Estatística. É composto pelos professores Alberto Losqui, Damião Vieira Junior, Fernando Martins e Ruy Batista Neto e pelos estudantes Elisson Carvalho, Felipe Alves, Gabriela Montes, Ísis Silva, Marcos Silva e Vinícius Assis.

#Pratodosverem: estudantes da escola de Paiva estão com uniforme azul no laboratório de Física. Um deles e uma aluna do Campus estão mexendo em um equipamento.