Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Secomp volta-se para estudantes que ainda não decidiram em qual área atuar

Secomp volta-se para estudantes que ainda não decidiram em qual área atuar

Evento de Ciência da Computação foi realizado de 11 a 14 de setembro. Palestras também foram voltadas a alunos de outros cursos.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: O palestrante está de pé, olhando e gesticulando em direção ao público. Ele segura um microfone. À sua frente, várias pessoas sentadas. Ao fundo, uma mesa com toalha de renda branca e cadeiras. Em cima da mesa, jarras com água e copos. À esquerda, há um púlpito. À direita, uma tela de projeção.

Trazer o mercado para a faculdade. Este foi o objetivo da equipe organizadora da Semana da Computação (Secomp), realizada no Campus Rio Pomba entre os dias 11 e 14 de setembro. De acordo com a presidente do Diretório Acadêmico de Ciência da Computação (Diracc), Luana Oliveira, alguns estudantes ainda não se decidiram sobre a área em que pretendem atuar depois de formados. Por essa razão, o evento trouxe à unidade profissionais que trabalham em diversos setores da informática. Os participantes tiveram a chance de acompanhar palestras sobre temas que foram desde desenvolvimento de software para multinacional e até futebol de robôs.

Além das palestras, os participantes puderam participar de minicursos e de atividades diferenciadas. Desta vez, foi acrescentada à programação a I Corrida de Carrinhos. “Os alunos criam os carrinhos a partir de materiais reciclados e fazem toda programação. É muito interessante”, avalia Luana. Também foi realizada a I Maratona de Programação de Jogos – Game Jam. Os inscritos disputaram partidas dos jogos eletrônicos League of Legends e Counter-Strike 1.6.

Integração

Ajudar os futuros profissionais com os rumos de suas carreiras não foi o único objetivo do evento. A equipe organizadora se preocupou em atrair estudantes de outras áreas também. Para isso, foram feitas palestras com temas como computação forense e empreendedorismo. “Acho importante trazermos pessoas de outras áreas para nosso evento. Ao decidirmos os temas das palestras, pensamos também nos alunos de administração, direito e matemática. O objetivo é integrar”.