Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Campus realiza plantio de ipê amarelo em comemoração aos 10 anos dos IFs

Campus realiza plantio de ipê amarelo em comemoração aos 10 anos dos IFs

Ação foi feita durante Fórum Regional de Agroecologia. Plantio ocorreu no pátio em frente ao Prédio Central.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: o diretor João Batista Lúcio Corrêa e um aluno fazem o plantio da árvore. Eles estão agachados com ao lado da cova em que a planta está sendo colocada. Ao lado do estudante, há uma enxada.

As comemorações dos 10 anos de criação dos Institutos Federais se encerraram no Campus Rio Pomba com o plantio de um ipê amarelo no pátio em frente ao Prédio Central. A ação, realizada durante a 12ª edição do Fórum Regional de Agroecologia, foi feita em todo o IF Sudeste MG. Nas últimas semanas, cada um dos campi realizou o plantio de alguma espécie típica da região.

Veja mais fotos do plantio em Rio Pomba em nosso álbum do Facebook

Confira as ações em todos os campi

O diretor-geral João Batista Lúcio Corrêa foi responsável pela atividade. Agrônomo e doutor em Ciência Florestal, ele fez questão de “colocar a mão na massa”, orientando sobre a melhor forma de se fazer o plantio do ipê amarelo.

Ao final, estudantes e servidores que acompanharam a ação deram um abraço simbólico na árvore, representando a defesa da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.