Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Cursos de graduação de Rio Pomba são bem avaliados em análise de Guia da Faculdade
conteúdo

Ensino

Cursos de graduação de Rio Pomba são bem avaliados em análise de Guia da Faculdade

Administração e Ciência e Tecnologia de Alimentos ganharam quatro estrelas. Ciência da Computação, Matemática e Zootecnia, três.
#Pratodosverem: a logo é formada pelo nome "Guia da Faculdade" em tons de azul e preto. Abaixo há seis estrelas amarelas. À esquerda, há as logos do Estadão e do Quero Educação.

#Pratodosverem: a logo é formada pelo nome "Guia da Faculdade" em tons de azul e preto. Abaixo há seis estrelas amarelas. À esquerda, há as logos do Estadão e do Quero Educação.

Os cursos de graduação do Campus Rio Pomba ficaram bem classificados na primeira avaliação realizada pelo jornal Estado de S. Paulo e o site Quero Educação. No portal Guia da Faculdade, os cursos de Administração e Ciência e Tecnologia de Alimentos receberam quatro estrelas (no total de cinco). Já os de Ciência da Computação, Matemática e Zootecnia ganharam três estrelas.

Confira o resultado

De acordo com os organizadores, todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação foram convidadas a participar da avaliação. Mais de 90% delas fizeram o cadastro. Para que um curso fosse avaliado, era preciso que ele atendesse a alguns requisitos, como ser presencial e com titulação de bacharelado ou licenciatura. A partir disso, foi enviado aos coordenadores um questionário para ser preenchido com as principais características da graduação. Mais de 6 mil professores participaram como avaliadores. As notas foram distribuídas nas faixas excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas) e não estrelados. Ao todo, mais de 11 mil cursos foram avaliados em todo Brasil.

registrado em: , , ,