Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Estudantes fazem intervenção artística em muro do Centro de Vivência

Estudantes fazem intervenção artística em muro do Centro de Vivência

Desenho de asas pode ser utilizado como cenário para fotos. A ação foi uma parceria da Prefeitura do Campus e o Departamento Acadêmico de Educação.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Estudantes estão pintando o muro. O desenho utiliza tons variados, como azul, alaranjado e vermelho

A arte está tomando conta do Campus Rio Pomba. Na última sexta-feira, dia 27 de setembro, os estudantes dos cursos técnicos integrados mostraram que entendem de arte urbana e demonstraram sua criatividade em uma intervenção feita no muro do Centro de Vivência. Eles desenharam uma asa estilizada que serve como cenário para fotos.

A ideia de fazer este tipo de intervenção veio da arquiteta do Campus Karenina Martins Valadares. Ela entrou em contato com a professora de artes Denise Gasparini e solicitou a participação dos estudantes na atividade. Denise trabalhou o tema junto aos adolescentes e os levou para executar na última semana. “Participamos da ação a convite da Karenina. Deu muito certo, tendo envolvimento da maioria dos alunos”, comemorou a professora.

Ela explica que a ação foi pontual, mas acredita que, caso sejam desenvolvidos novos trabalhos nesta área, o Campus poderá contar com os estudantes. “Não há outros projetos como este agendados. Caso surja algum, tenho certeza de que os alunos vão gostar muito de participar novamente”.