Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 12 > Biblioteca disponibiliza espaço exclusivo para estudo individual e coletivo

Biblioteca disponibiliza espaço exclusivo para estudo individual e coletivo

O salão do segundo andar foi equipado com mesas, cadeiras e computadores para que usuários possam estudar ou fazer pesquisas.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: dois estudantes aparecem em primeiro plano, sentados. Há uma mesa na frente deles com computador, caderno, calculadora, estojo e papéis avulsos. Atrás de um dos meninos, há uma aluna mexendo em um computador. No fundo, outras duas alunas conversam e uma delas mexe no notebook.

Quer um espaço sossegado e arejado para se dedicar aos estudos ou a uma boa leitura? A Biblioteca Jofre Moreira agora disponibiliza um salão destinado exclusivamente para que estudantes e servidores possam se concentrar na realização de pesquisas e trabalhos. O segundo andar do prédio foi aberto no dia 28 de novembro. Foram colocadas mesas para uso coletivo e individual, além de computadores com acesso à internet. “Esta estrutura foi montada para receber o usuário com conforto. Estamos tentando criar um espaço aconchegante, em que ele se sinta à vontade e usufrua com carinho”, ressaltou a gerente substituta de Acervos Bibliográficos e Multimeios, Juliana Carvalho.

Além dos materiais que já estão disponíveis para uso, a equipe da Biblioteca aguarda a entrega de 40 cabines de estudo individual. Os materiais devem ser entregues até o final do ano. Na parte de equipamentos de informática, há máquinas com teclado em braille, ampliando a acessibilidade de acesso aos conteúdos.

O novo espaço já está agradando ao público. “Temos observado uma boa receptividade e até aumento da frequência de alunos”, analisou Juliana. A estudante do curso de graduação em Ciência e Tecnologia de Laticínios, Bianca Duarte, confirmou que o novo salão de estudos está agradando os alunos. “É melhor termos um lugar maior para estudo. Eu gostei da mudança”.

Juliana explica que, mesmo com o novo espaço, estudantes, servidores e membros da comunidade externa podem usar mesas e computadores do primeiro andar para consultas rápidas. “A ideia é que as pessoas façam suas buscas ali. Ao encontrar o que querem em nosso acervo, farão o empréstimo e poderão subir para fazer suas leituras ou pesquisas em um local adequado para isto”.