Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 12 > Biblioteca lança campanha de férias com devolução dos livros em fevereiro

Biblioteca lança campanha de férias com devolução dos livros em fevereiro

De acordo com a gerente de Acervos Bibliográficos e Multimeios, Tatiana Maciel, a ação foi desenvolvida a partir de pedidos dos usuários.

As férias do Campus Rio Pomba poderão ser um bom momento para que estudantes e servidores transformem os livros em companheiros de descanso. A partir desta sexta, dia 6, a Biblioteca Jofre Moreira passa a fazer empréstimos com prazo prolongado para devolução. Os usuários do espaço poderão pegar seus títulos preferidos e devolvê-los somente em fevereiro.

De acordo com a gerente de Acervos Bibliográficos e Multimeios, Tatiana dos Reis Maciel, a campanha de férias foi feita com base no “incentivo à leitura”, a partir dos pedidos daqueles que costumam frequentar a Biblioteca. Os alunos poderão pegar três livros por vez. Já os servidores têm direito a cinco. Tatiana explica que quem quiser fazer a devolução antecipada terá a oportunidade de pegar outros livros neste período.

A concluinte do curso técnico integrado em Meio Ambiente, Gisele Assunção, não perdeu tempo e já foi buscar informações sobre o empréstimo prolongado. Para garantir os títulos que quer ler nas férias, pegou os três livros antes do início da campanha e pretende renová-los daqui a 15 dias, já com foco na devolução depois do período de folga. “Vou aproveitar para continuar adquirindo conhecimento. Desta vez, optei por literatura. Acho que faz bem, é algo que me distrai”.

Durante as férias, o setor funcionará das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Campanha de empréstimo de férias