Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 02 > Formatura dos cursos técnicos é marcada por defesa da educação pública
conteúdo

Ensino

Formatura dos cursos técnicos é marcada por defesa da educação pública

Cerca de 150 concluintes participaram da solenidade de entrega simbólica de certificados realizada no dia 6 de fevereiro.

#Pratodosverem: Os formandos, vestidos com becas, estão de pé olhando em direção ao palco. Ao fundo, estão o palco e os membros da mesa diretora.

Cerca de 150 concluintes de cursos técnicos do Campus Rio Pomba participaram, no dia 6, da solenidade de entrega simbólica dos certificados. A cerimônia foi realizada na Quadra Poliesportiva da unidade e contou com a presença de amigos e parentes dos formandos. Em seu discurso, o diretor-geral do Campus, João Batista Lúcio Corrêa, incentivou os novos profissionais a continuarem dedicando-se aos estudos. “Esse diploma é apenas uma etapa de suas vidas. O processo educativo é infinito. Dediquem-se ao que gostam de fazer, tracem seus caminhos, sejam perseverantes. Todos temos muito orgulho de vocês”. “O conhecimento será vosso melhor patrono, melhor guia”, declarou o patrono das turmas Helvécio Nascimento.

Participaram da cerimônia aqueles que concluíram em 2019 os cursos técnicos integrados em Agropecuária, Alimentos, Informática, Meio Ambiente e Zootecnia e os cursos técnicos concomitantes/subsequentes em Administração, Suporte e Manutenção em Informática, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Vendas.

Defesa da educação pública

Batista solicitou que os formandos levem adiante a defesa pela educação pública gratuita. “É importante lutarmos para que possamos ampliar para todos os segmentos da sociedade a oportunidade de formação de qualidade, fazendo diferença na vida das pessoas e de suas famílias”.

Helvécio seguiu a mesma linha em seu discurso. Ele lembrou que, assim como aqueles que estavam recebendo seus diplomas, também teve sua formação em instituições públicas de ensino. “Precisamos defender os Institutos Federais, que estão sob forte ataque neste momento”.