Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 02 > Pedido de benefício estudantil deve ser feito até o dia 17 de março via SIGAA

Pedido de benefício estudantil deve ser feito até o dia 17 de março via SIGAA

São ofertadas bolsas Alimentação, Manutenção, Material Didático, Moradia, Transporte, Residência Estudantil e Uniforme.

Divulgado o edital do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica do Campus Rio Pomba. Os alunos que quiserem concorrer às bolsas Alimentação, Manutenção, Material Didático, Moradia, Transporte, Residência Estudantil e Uniforme devem fazer a inscrição no processo de 13 de fevereiro a 17 de março. A novidade é que o pedido será feito obrigatoriamente pelo SIGAA. A documentação obrigatória deve ser entregue pessoalmente no Setor de Serviço Social até o dia 19 de março, das 7h às 19h. O resultado final será divulgado em 26 de maio.

Leia o edital

Veja o quantitativo de bolsas disponíveis

Modalidade Quantidade de bolsas
Alimentação Mínimo de 200 bolsas
Manutenção Mínimo de 340 bolsas
Material Didático Mínimo de 150 bolsas
Moradia Mínimo de 30 vagas
Residência Estudantil Mínimo de 30 vagas
Transporte Mínimo de 100 vagas
Uniforme Mínimo de 90 vagas

Os interessados devem:

• Imprimir o Formulário Socioeconômico do Serviço Social;
  • Organizar as cópias dos documentos obrigatórios;
  • Solicitar a modalidade pretendida no SIGAA, mediante:
  • Adesão ao Cadastro Único e impressão do questionário respondido;
    • Escolha da modalidade e impressão de comprovante.
    • Veja como utilizar o SIGAA

Residência Estudantil

O Campus Rio Pomba selecionará os estudantes que irão ocupar o alojamento a partir do segundo semestre. São ofertadas 30 vagas para estudantes de cursos técnicos integrados do sexo masculino e que tenham menos de 18 anos. Enquanto o local ainda não for liberado para ocupação, os selecionados receberão o valor de R$ 180 para auxiliar com moradia.

Mais informações no edital