Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 02 > PET Ciências Agrárias inscreve para bolsistas e voluntários a partir de 2 de março

Há vagas para os cursos de graduação em Agroecologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Zootecnia. O cadastro deve ser feito até o dia 6.

Começam no dia 2 de março as inscrições para a seleção de estudantes para integrar o Programa de Educação Tutorial Grupo Ciências Agrárias (PET – Ciências Agrárias). Há uma vaga de bolsista para aluno do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos. O selecionado receberá bolsa no valor de R$ 400 mensais. Há também vagas para voluntários das graduações em Agroecologia, Alimentos e Zootecnia. A seleção será por meio de análise de currículo, de histórico escolar e entrevista. O resultado final será divulgado em 23 de março.

Leia o edital na íntegra

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 6 na sala do PET (sala da professora Vanessa Riani), apresentando a seguinte documentação:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Cópia e original de documento de identidade e CPF;
  • Currículo;
  • Cópia e original de comprovante de residência;
  • Histórico escolar atualizado;
  • Comprovante de matrícula do semestre;
  • Cópia e original dos comprovantes de experiência.

A análise do currículo terá valor máximo de 60 pontos. Serão analisados itens como participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão, monitoria, estágio e empresa júnior. O histórico será avaliado de acordo com o coeficiente de rendimento do aluno. Já na entrevista, que valerá 20 pontos, serão avaliados quesitos como uso correto da língua portuguesa, clareza na comunicação e criatividade.

O resultado provisório será divulgado em 17 de março. Aqueles que quiserem entrar com recurso, deverão fazer das 13h às 16h do dia 20.

Mais informações no edital