Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 02 > Semana da Zootecnia 2020 tem programação para público variado da área de animais

Inscrições do evento, que será realizado entre 13 e 15 de maio, já estão abertas. Os interessados devem acessar a página do evento para fazer o cadastro.
Exibir carrossel de imagens Imagem: Arquivo Semana da Zootecnia #Pratodosverem: Imagem de uma palestra do evento em 2019. O palestrante e o mediador estão no palco do Salão Nobre sentados em cadeiras. Estudantes estão sentados na plateia.

Já estão abertas as inscrições para a edição 2020 da Semana da Zootecnia e do Congresso de Produção Animal. Neste ano, a equipe organizadora abriu mão de um tema específico com o objetivo de atingir um público mais variado. Assim, preparou uma programação com assuntos que vão desde planejamento genético até o uso da falcoaria como estratégia para controle de pragas. Além das palestras com profissionais renomados no mercado, haverá apresentação de pôsteres e minicursos. “Estamos tentando atender a maior parte do público que atua na área de animais”, explicou um dos membros da comissão, João Paulo Gomes. O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento até o dia 13 maio. No entanto, há preços variados de acordo com o período em que se realizar o cadastro:

• Até 9 mar: R$ 65
  • De 10 mar a 15 abr: R$ 75
  • De 16 abr a 12 mai: R$ 85
  • 13 mai: R$ 100

Faça sua inscrição

Cada inscrito terá direito a submeter um resumo expandido como primeiro autor como, no máximo, seis autores. Os resumos devem ser enviados até 15 de março.

Programação

A abertura será feita pelo pós-doutor em Fisiologia do Crescimento Animal e Qualidade de Carne pela Iowa State University (EUA) e gerente global de Tecnologia de Bovinos de Corte da Cargill Nutrição Animal, Pedro Veiga Rodrigues Paulino. Ele falará sobre “Novas alternativas e o uso de ionóforos na alimentação de bovinos de corte”.

Os organizadores fizeram questão de convidar também “pratas da casa”. A ex-aluna do Campus Rio Pomba (graduação e mestrado) e integrante do Grupo Mantiqueira, Lidiane da Costa Santana, fará apresentação sobre fatores antinutricionais e limitantes na alimentação de aves de postura. Já no segundo dia, será a vez de o graduado em Zootecnia pelo Campus e mestrando da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Iorrano Andrade Cidrini, palestrar sobre programação fetal.

O terceiro dia de evento será dedicado aos minicursos. Entre os temas estão “Princípios básicos na formulação de dietas para suínos”, “Piscicultura em viveiro escavo” e “Boas práticas de manejo na fase de cria de bezerras”.

Confira a programação completa no site