Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 03 > Alunos organizam monitoria on-line para manter rotina de estudos na quarentena

Alunos organizam monitoria on-line para manter rotina de estudos na quarentena

Por iniciativa do Grêmio Estudantil e do Conselho de Representantes de Turma, serão disponibilizados materiais e aulas em rede social.

Os estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Rio Pomba estão levando a sério a teoria de que quarentena não são férias. Por iniciativa do Grêmio Estudantil e do Conselho de Representantes de Turma, serão oferecidas monitorias on-line de várias disciplinas. "Sabemos que, a princípio, as aulas a distância não foram possíveis por questões técnicas e legais. Assim, tivemos essa ideia. O objetivo é manter a rotina de estudo para os alunos", explica o integrante do Grêmio, Fernando Lopes Júnior.

Até a próxima quinta, 2 de abril, estão abertas as inscrições dos estudantes que queiram atuar como monitores no projeto. Os interessados devem encaminhar mensagem para o e-mail monitoriaifriopomba@gmail.com, enviando nome completo e a disciplina que será ministrada. As aulas on-line devem começar no dia 6. Elas serão dadas por meio de lives no Instagram do projeto. Os horários serão definidos posteriormente

Conheça a página do projeto

A página do projeto na rede social também está disponibilizando materiais para tirar dúvidas, resumos, mapas mentais e vídeos com professores das disciplinas propedêuticas. Já estão no ar materiais, por exemplo, de língua portuguesa.