Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 03 > Turmas de Meio Ambiente fazem manutenção e preparação de área de plantio

Turmas de Meio Ambiente fazem manutenção e preparação de área de plantio

Foi feita capina, escoramento de plantas, adubação e controle de formigas em área com espécies plantadas no ano passado.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Estudantes do 1º ano fazendo a manutenção da área. Eles estão ao redor das plantas com enxadas.

O ano letivo ainda está no começo, mas as turmas de Meio Ambiente já estão colocando a mão na terra. Os alunos que entraram este ano para o curso técnico integrado participaram de uma atividade especial com o professor Paulo Henrique de Souza no dia 13. Os estudantes realizaram a manutenção de espécies plantadas no ano passado na área do Campus. “Eles fizeram capina ao redor das mudas, colocaram bambus para escorar as plantas, fizeram adubação e controle de formigas, além da roçagem da área”, explica o professor.

Na parte da tarde, os alunos do segundo ano de Meio Ambiente fizeram a preparação de uma outra área que receberá novas plantas. “Neste local ainda é possível fazermos o plantio porque é tem umidade, é fácil irrigarmos ali”. Os alunos do curso de Alimentos serão os responsáveis pelo plantio nessa área, que deve ocorrer ainda esta semana.

Veja mais fotos no álbum do Facebook